Rapunzel




Um camponês e sua esposa viviam em seu Sítio, bem ao lado do Castelo de uma bruxa muito malvada.

Um dia, a camponesa descobriu que estava esperando um bebe. A felicidade dos dois era imensa. Tudo ia muito bem, até que a camponesa começou a ter um incontrolável desejo de comer as maçãs do pomar da casa da bruxa.
O camponês, para atender à sua amada, deu logo uma solução, mas não demorou muito e a Bruxa descobriu quem estava roubando as maças de seu pomar. Para que pudesse continuar pegando as maças, propôs uma troca: assim que a criança nascesse, teria que ser entregue à Bruxa. Assim foi feito. A Bruxa criou a menina e a chamou de Rapunzel. Quando a menina completou 12 anos, passou a ficar trancada na torre do castelo e somente a Bruxa poderia vê-la e conversar com ela. Os cabelos de Rapunzel cresceram tanto, que a Bruxa usava suas tranças para chegar até o alto da torre e depois para descer. Até que, para felicidade de Rapunzel, aparece por lá um belo Príncipe, que cantava suavemente com sua doce voz uma bela canção. Logo se apaixona por ele e passam a lutar contra as maldades da Bruxa. Para complementar sua felicidade, reencontra seus pais e juntos passam a morar no Castelo do Príncipe.
Texto adaptado por Rachel Palmeirim e Denise Peixoto, baseado no Conto Clássico de Rapunzel.
A ARTECORPO trabalha esta contação com dois atores e  mais um músico com instrumental  de violão e percussão. A narração se dá de forma interativa. Ora os atores contam as histórias interpretando as falas dos personagens, usando para isso, adereços de cena, ora eles  fazem narrativa. Dessa forma a história não perde seu ritmo, e prende a atenção de quem as ouve, afinal, Era uma vez...













Nenhum comentário:

Postar um comentário